(Independente)
O Furia Inc. não possui tanto tempo de estrada, mas ganharam certo prestigio na cena paulista após o lançamento do ep "Before the World Ends" (2011), e devido a ótima qualidade de suas apresentações ao vivo abrindo para bandas como Korzus e Poisonblack.
Por Julio Feriato
Mas com o lançamento de "Murder Nature", seu primeiro álbum completo de estúdio, o quarteto formado por Neto Romão (bateria), Gustavo Romão (guitarra), Bruno Nicolozzi (baixo) e Victor Cutrale (vocal) parece finalmente ter encontrado sua própria identidade em composições onde prevalecem riffs complexos e refrães grudentos, mas muito bem encaixados. Resumindo: "Murder Nature" mostra uma evolução absurda se comparado aos trabalhos anteriores.
Musicalmente eles encaixam no que a galera costuma rotular como groove/thrash metal, e as referências são percebidas conforme você se aprofunda cada vez mais na proposta do grupo. Pegue por exemplo a faixa "Pichblack Downfall", onde você detecta alguns lances metalcore como Kilswitch Engage e Shadows Falls, ou a matadora "The Cage", que possui um dos refrães mais legais já feitos por uma banda do gênero. Outros destaques ficam para "Hopeless", que flerta com o metal alternativo, "Savage", com seu andamento mais cadenciado, e a rápida "Crash", com sua rifferama torta e ótimo trampo do vocalista Victor Cutrale. Aliás, Cutrale já pode ser considerado como um dos melhores vocalistas do thrash nacional, devido sua versatilidade e alcance nos "berros" mais altos.
É importante citar a excelente produção a cargo da dupla Brendam Duffey e Adriano Daga, que provam o porquê de serem atualmente os produtores mais requisitados entre a maioria das bandas de heavy metal do país; e as participações de Antonio Araújo, guitarrista do Korzus, na faixa "Dominion", e de Felipe Andreoli (Angra) que gravou o baixo em todas as músicas.
"Murder Nature" ainda não foi lançado em formato físico, mas você pode escuta-lo na íntegra pelo link abaixo.
Julio Feriato
Contatos: www.furiainc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos serão deletados!