24 dezembro 2017

Vocalista do NERVOSA desabafa: "música não é apenas sobre técnica e qualidade!"

Fernanda Lira: "Música também é representatividade", desabafa a musicista
Fernanda Lira, além de ser conhecida como vocalista da banda NERVOSA, também é popular nas redes sociais por causa de suas postagens debochadas e às vezes bastante politizadas.

Nesta última semana a musicista fez um desabafo em seu perfil do Facebook direcionado aos que ela ironicamente apelidou de "supremacistas do bom gosto musical". Leia o post na íntegra:
UM RECADINHO, RAPIDÃO!
Galerys, eu sinto em informar, mas música não é, nunca foi e nem nunca será apenas sobre técnica e qualidade. Música é muito mais que isso. Música também é representatividade, música é identificação, música é diversão, música é sentimento, música é cura, música é protesto, empoderamento, música é ensinamento, e, acima de tudo, é uma questão de gosto, e GOSTO É QUE NEM CÚ, NÃO É MESMO?
Então pare de achar que você representa a supremacia do bom gosto musical e use um pouco de empatia antes de julgar as coisas.
Como eu disse, música pode significar muitas coisas diferentes. E quando você julga o gosto de alguém ou um cantor x que faz sucesso, vc não sabe o que aquela música representa pra pessoa que a ouve. Fazendo isso você não será automaticamente obrigado a gostar daquilo, só vai estar praticando o respeito, que é uma delícia e todo mundo gosta!

Antes de ficar praguejando pessoas que ouvem algo 'ruim', pensa que nem sempre o que representa algo pra alguém, representa o mesmo pra vc e vice e versa. Pensa que a música nova da Anitta pode não significar nada pra vc, mas pode significar muito pra outra pessoa que tem una realidade diferente da sua, assim como a Beyond the Realms of Death do Judas pode significar tudo pra vc e nada pra outra pessoa, por varias questoes.

Eu ouço Amy Winehouse porque ela me ensinou a tirar algo bom de algo ruim. Ouço a Beyonce pq nunca um disco me ajudou a curar minha pior fase como o Lemonade dela (junto com o Back to Black da Amy), pq nunca nenhum outro vocalista me ensinou a cantar com vibratto em cada palavra de uma música como ela, pq ela empodera mais mulheres e negros em um show do que nós juntos faremos na nossa vida toda. Eu ouço Racionais pq eu moro na periferia e me identifico com a descrição deles da vida na periferia. Eu ouço alguma coisa de Nicki Minaj pq assim como ela eu acredito que sexo não deveria ser um tabu para as mulheres já que não é para os homens. Eu ouço Sepultura porque eles me ensinaram que o sonho é possível. Eu não gosto nem ouço Pabllo e Anitta, mas respeito o que elas representam pra um monte de comunidades e grupos.
E claro ouço metal pq eu GOSTO e pq tudo que eu tenho na minha vida é por causa do estilo, pq me fez sentir parte de um grupo, pq me ensinou muita coisa, pq me proporcionou diversão, por tudo.
Se vc se sente satisfeito com apenas un estilo, ok. Se vc ouve de tudo, ok tb. Se vc ouve coisa que todo mundo acha ruim, ta super ok tb. Pq música é o que ela significa PRA VOCÊ.

A matemática da empatia é simples, a gente que complica tudo: é só se colocar no lugar das pessoas e entender que vc é uma realidade diferente delas, e gosto, qualidade e técnica, tudo se torna relativo quando a gente pensa por esse lado!

Bom dia e boa missão a todo mundo, bora parar de ser chato e deixar todo mundo viver em paz, que já tá enchendo o saco essa cuidação de vida dos outros, pqp mano!!!! ❤
Meu Deus Do Ceu Que Galera Chata Do Caralho!!!!!!

Beijos de Queen B pra vcs 😘
Publicado por Fernanda Lira em Sexta, 22 de dezembro de 2017

3 comentários:

  1. porra que foda, mas tava mais que na hora de alguem falar algo pra esses caga regras chatolinos do cacete.se não gosta não ouve, mas não fique por ai de mimimi em rede social, se vc não gosta pq fala disso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí 0,01% das pessoas e geralmente são pessoas que estão de passagem e daqui a 5 anos não conseguirão nem passa perto de um show de rock , falo isso por experiencia própria da época da minha adolescência de nego que ficava cagando regra e hoje vai no show do thiaguinho e anitta , pq o verdadeiro fã de metal não tem esse aspecto caricatural com exceção de algumas figuras que representa essa porcentagem!

      Excluir

Comentários ofensivos serão deletados!