19 junho 2022

Algumas palavras sobre Trevor Strnad, do THE BLACK DAHLIA MURDER

Não vou começar este artigo fingindo que tenho uma solução para a dor ou que fiz as pazes com o fato de que Trevor Strnad do THE BLACK DAHLIA MURDER  não está mais conosco. Já se passaram dois meses e alguns dias desde sua morte e, francamente, ainda estou tentando processar isso; dizendo a mim mesmo que não pode ser verdade desde que vi Strnad e seus companheiros de banda aparentemente se divertindo no palco pelo menos sete vezes. Com o tempo, aceitarei o que aconteceu. Mas vamos dar uma olhada para trás.

The Black Dahlia Murder.

Em 2003, o THE BLACK DAHLIA MURDER estava começando a atrair alguma atenção com seus vídeos para "Funeral Thirst" e "Contagion" ocasionalmente fazendo rotação no Headbanger's Ball. Naqueles primeiros dias da "New Wave of American Heavy Metal", a maior parte da atenção da MTV e da Fuse foi direcionada para bandas de metalcore como LAMB OF GOD e SHADOWS FALL. Mas abaixo deles havia um grupo de músicos que não eram tão facilmente categorizados e que também procuravam uma oportunidade de se destacar. BETWEEN BURIED AND ME, DECAPITATED, GOJIRA, MASTODOM, o próprio THE BLACK DAHLIA MURDER, e muitos outros compunham essa classe de artistas talentosos. Com o passar do tempo, esses artistas continuaram em turnê e lançando novos discos com vários graus de sucesso. De alguma forma o BLACK DAHLIA MURDER conseguiu passar na frente e atrair mais atenção a cada lançamento.

A banda passou a segunda metade de 2012 em turnê promovendo seu bem recebido Ritual - o melhor álbum pela estimativa deste escritor - e foi um dos headliners do New England Metal e Hardcore Fest. Apenas um ano depois, eles estavam liderando o Summer Slaughter 2013 com WHITECHAPEL, DYING FETUS e DARKEST HOUR servindo como abertura. Esses adoráveis ​​excêntricos de Michigan levaram o Death Metal a novos patamares desde 2003, desembarcando nas paradas da Billboard e fazendo turnês com alguns dos maiores artistas do metal atualmente.

Olhando além de todo o sucesso e elogios da crítica, agora nos concentramos em Strnad, a pessoa. E parece não haver negatividade para relatar nesta frente. A manifestação de amor desde a notícia de sua morte pinta a imagem de um homem amado por sua comunidade e colegas. Eu tive a grande sorte de poder entrevistá-lo em 2012 e ele era um cara adorável que adorava falar sobre música, principalmente death metal. Mas no palco é onde ele estava em seu elemento, já que BLACK DAHLIA MURDER foi um dos melhores shows ao vivo que eu testemunhei. Eles não tinham pirotecnia, produção elaborada ou cenários digitais, mas ainda podiam comer o almoço de qualquer outra banda apenas com sua energia bruta e riffs. Não acredita? Assista ao DVD Majesty.

O caminho para a aceitação será mais difícil do que nunca, considerando que também perdemos recentemente outros heróis do gênero como Riley Gale , LG Petrov , Joey Jordision , Alexi Laiho e Caleb Scofield. Mas seus legados vivem junto com os de Strnad sempre que uma criança ouve um de seus álbuns, veste uma camiseta ou costura um remendo. Obrigado, Trevor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!