21 agosto 2014

Eternal Malediction - "I, Enemy" (Single 2009/2014)

Por Julio Feriato


O Eternal Malediciton foi uma banda de black metal formada na cidade de Osasco/SP e que obteve uma boa repercussão com suas demos, mas principalmente pelo álbum "Endeavour Through Thorns", lançado em 2006. Eis que agora em 2014, o grupo voltou se reunir para relançar "I, Enemy", um single com três músicas gravadas originalmente 2009.

Segundo o vocalista Heverton Souza, o relançamento deste material tem o "intuito de divulgar um trabalho que não teve a devida exposição em seu período de lançamento".

De fato, engavetar um trampo com tanta qualidade é um pecado. Se nos registros anteriores o grupo já demonstrava estar bem a frente do que era produzido no país dentro do gênero, este mini-cd prova que eles teriam se tornado um dos nomes mais importantes de nossa cena caso não tivesse se dissolvido!


E não é de se estranhar tanta maestria, basta sacar o currículo de alguns dos membros: Heverton Souza (vocal), atualmente no Imperium Infernale; Rafael Souza (guitarra), Augusto Lopes (guitarra), ex-Torture Squad e atualmente no Fanttasma; Pedro Salles (baixo), praticamente o mentor do Avec Tristesse; e Betto Cardoso (bateria).

E foi esse time que gravou as três faixas do cd. São elas: "The Process", a mais agressiva, daquelas que abrem um álbum arrebentando tudo), "I, Enemy", um pouco mais cadenciada, com belos riffs de guitarra e instrumental rico em dedilhados, e "Ego Rex", que deixa transparecer as influências do black metal norueguês de bandas como Emperor (principalmente) e Satyricon, embora com muito mais ênfase na melodia e detalhes mais viajantes.

Com certeza um registro indispensável não só para quem gosta de black metal, mas também para os que apreciam boa música. E quem quiser adquirir sua cópia é melhor correr, pois foram prensados apenas 500 cds, que estão sendo vendidos pelo e-mail luxpress1@gmail.com por apenas 10 reais (frete incluso).

NOTA 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!