02 junho 2021

LOS MALES DEL MUNDO: black metal argentino nível exportação

Por Diego Porpatto
Me falaram tanto, mas tanto sobre essa banda, que eu até fiquei com medo de ouvir esse álbum, pois quando muitas expectativas são geradas e muitas podem não se refletir no trabalho. Mas, felizmente neste caso, todos os elogios ficaram aquém de tal álbum! Estou a falar dos argentinos LOS MALES DEL MUNDO, talvez a banda sul-americana com a maior projeção internacional dentro da cena black metal (obviamente se o mundo não estivesse tão revolucionado pela pandemia). 

Recentemente contratada do selo alemão Northern Silence Productions, o grupo havia feito turnês pela Europa e tocou em todos os festivais de verão por lá.
Da esq. p/ dir.: Dany Tee (vocal/bateria) e Cristian Yans (guitarra)
A música é black metal atmosférico do mais alto nível, onde o "monstro" Dany Tee (vocal/bateria) se destaca tanto na voz quanto na bateria, embora seu parceiro Cristian Yans não fique muito atrás e praticamente faça a guitarra chorar em muitas passagens. 

Eu, pessoalmente, acho que eles são muito influenciados pela cena polonesa, mas essa apreciação é por conta própria. Outro destaque é a narração para dar forma à história e, assim, fechar uma obra tão caprichada e perfeita que não tem nada a invejar a seus pares do primeiro mundo. 

São 40 minutos de riffs, batidas e solos que não desistem de oferecer ao ouvinte muito bom gosto na montagem das músicas; algo que realmente surpreende. 

LOS MALES DEL MUNDO é uma ótima proposta da Argentina com seu black metal para exportação. Um grande motivo para abrir um Malbec e brindar aos males do mundo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!