Mas alheio a todas as criticas negativas, o quarteto entrou em estúdio no final de 2013 para finalmente registrar seu primeiro álbum completo, sendo conferido em março deste ano, quando lançaram "Unholy Sacrifice", via Urubuz Records. E o resultado não poderia ter sido mais satisfatório. Já nas primeiras semanas de lançamento, "Unholy Sacrifice" esteve entre os cds mais vendidos da loja Die Hard, na Galeria do Rock, e as criticas da imprensa especializada em sua maioria foram bem favoráveis.
![]() |
Renato SpeedWolf (B), Andre Nadler (V/G), Filipe Stress (BT), Ric Mukura (G) |
O som não é muito diferente do que foi apresentado no ep "Faster Than Evil, de 2013, ou seja, thrash/speed metal calcado nos anos oitenta, onde nota-se nítidas influências de bandas da "New Wave of British Heavy Metal" com aquela pegada "rock veloz" bem ao estilo Motorhead; mas que também abre espaço para algo mais anos setenta como na faixa "Behind the Walls", que lembra alguma coisa do Black Sabbath, e que no decorrer evolui para um belo dueto de guitarras.
Em suma, "Unholy Sacrifice" irá agradar aos não exigentes com o termo "originalidade", afinal de contas, na indústria do heavy metal pipocam bandas que não são inovadoras e nem por isso deixam de ser legais e ter sucesso (vide exemplos do Hammerfall, Lazarus AD, Enforcer, etc). O único "porém" fica por conta da qualidade de gravação, que não possui tantas diferenças se comparada a do ep. Por tratar-se de um álbum de estreia, seria normal ocorrer uma evolução neste quesito, o que não aconteceu. De qualquer maneira, este é um detalhe que pode ser corrigido nos próximos trabalhos e que não tira o brilho da obra.
Nota: 8
Site oficial: www.jackdevil.com
Facebook: www.facebook.com/jackdevilband
Gravadora: http://www.urubuzrecords.com.br
Loja virtual: http://www.metalstore.com.br
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666