02 março 2024

MORFIN reacendeu a chama do death metal clássico em "Consumed by Evil"


Enquanto bandas como o MASSACRE tentam reencarnar repetidamente e, em parte, produzem material sem alma e acabam se desgastando, bandas jovens como o MORFIN mantêm a chama da velha escola viva e se concentram simplesmente em compor músicas com alma.

A primeira impressão que "Consumed by Evil" transmite é como se o saudoso Chuck Schuldiner tivesse escrito muitas músicas para "Leprosy" que estão sendo lançadas agora. Até o vocalista Jesus Romero soa como Chuck, e as melodias principais em todo o trabalho de guitarra lembram uma mistura entre "Spiritual Healing" e "Leprosy", com toques de Obituary aqui e ali.


A faixa de abertura "Reincarnated" mostra todas essas características alinhadas a ótimas habilidades de composição, enquanto outras como "Slowly Dismembered" e "Illusions Of Horror" continuam nessa linha da velha escola. Já "Posthumous" poderia facilmente ter sido parte de uma demo de pré-produção de "Human", demonstrando claramente que esses músicos realmente admiram o DEATH, até mais do que o GRUESOME. No entanto, ao contrário do GRUESOME, as músicas apresentadas neste disco parecem mais naturais, maduras e bem construídas.

Considerando a tenra idade dos músicos, seu estilo e composição são verdadeiramente louváveis. Infelizmente, a produção deixa um pouco a desejar, pois tudo soa como uma gravação antiga de uma demo-tape do início dos anos 90, com a mixagem deixando as guitarras sem o peso característico do estilo.


No entanto, "Consumed by Evil" certamente agradará aos saudosistas do Death Metal clássico do início dos anos 90, assim como aos jovens headbangers que apreciam essa antiga abordagem do metal extremo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!