16 dezembro 2010

Psycroptic - "Ob(Servant)" (2008)

"Ob(Servant)"
Full-length, Nuclear Blast
September 26th, 2008



Jason Peppiatt - Vocal
Joe Haley - Guitarra
Cameron Grant - Baixo
Dave Haley - Bateria
Pois bem, chegou o fim de ano! Hora de alegria, amigos, confraternização e, claro, décimo terceiro salário. Desde sempre a melhor pedida é aproveitar a grana extra e conferir o que rola de novo no universo metálico. Lá vai você à loja mais perto de sua casa e - nossa! - que capa de CD caprichada! É o CD  do Psycroptic, aquela banda australiana de Death Metal. 

Bom, antes de comprar, melhor pedir para dar aquela ouvidela esperta. Passados dois minutos de audição de "Slaves of Nil", que o vendedor colocou em modo random, te ocorre que aqueles riffs são muito parecidos com algo que você ja ouviu no Decapitated da fase  Nihility. Aí, claro, você reconhece que tem qualidade, mas pede para trocar de faixa e a que cai agora é a "Immortal Army of One" e lá está uma bateria trabalhadíssima, com viradas super interessantes, exatamente como aquelas que o Vader costuma ter em seus álbuns.


Mas porra, o Vader já é o VADER e todos os outros que eles chupam já estão com seus lugares ao sol. Além das citadas você pode ver a produção certeira do Coldworker, os vocais dobrados e gritados do Vile e vários grooves do Obscura. Impaciente, você ignora a permissão do vendedor e pressiona próxima, próxima, próxima e o que vem diante de cada minuto decorrido é uma colcha de retalhos de bandas que estão na ativa e, esperto que você é, já tem toda a coleção em casa. É exatamente por isso que a gente ainda não ouviu falar do Psycroptic em maior escala, e descobre, por fim, que o problema deles é justamente parecer com alguém o tempo todo e sempre ficar à sombra de quem os inspira.

Ao voltar os olhos para o CD que está em suas mãos, a questão que fica é: será que vale a pena comprar esse Ob(servant) ou seria melhor esperar o Psycroptic encontrar seu próprio caminho e lançar algo digno de aplausos? Prefiro a segunda opção, talento eles tem.

Um comentário:

Comentários ofensivos serão deletados!