17 junho 2021

CRYPTA - "Echoes of the Soul" (resenha)

 Por Diego Porpatto

Como todos sabem, após se desligarem da NERVOSA há cerca de um ano, Fernanda Lira (baixo/vocal) e Luana Dametto (bateria) se juntaram com as guitarristas Sonia Anubis (ex-BURNING WITCHES) e Tainá Bergamaschi (ex-HAGBARD) para por em prática um projeto voltado ao death metal old school e o batizaram de CRYPTA. E, após tanta espera, finalmente a banda soltou seu primeiro trabalho, este magnífico "Echoes of the Soul".

O resultado do álbum é devastador! Tudo o que elas insinuaram no videoclipe de "From the Ashes" se reflete ao longo do petardo, e com louvor! O disco começa com uma introdução bem anos 90, para em seguida se despachar para a esmagadora “Starvation”, uma música forte e cheia de variações, que deixa claro o que está por vir. 

É seguido por temas que embora alguns desçam às terras quase da ruína, e do thrash, eles nunca param de soar pesados. O trabalho das guitarras é espetacular tanto nos riffs quanto nos solos melódicos; a bateria é um tanque de guerra que esmaga tudo em seu caminho; e a voz de Fernanda, como sempre, a acompanha como outro instrumento. 

"Echoes of the Soul" deu a sensação de que elas não queriam dar a volta ou reinventar a roda, mas praticar o que é eficaz, e talvez ela devessem ousar um pouco mais em um próximo álbum. Mas, por que mentir? "Echoes of the Soul" é um ótimo trabalho e vai crescendo cada vez mais principalmente com três músicas: “Blood stained Heritage”, mais thrashera; a ótima “Dark night of the soul”, cheia de tempos e variações; e "From the Ashes", que te deixa bangeando e com vontade de continuar ouvindo. 

Por fim, "Echoes of the Soul" é uma grande estreia das garotas, que quando parecia que nos deixaram de mãos vazias ano passado, hoje nos dão duas grandes bandas para curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!