28 julho 2019

Sight of Emptiness: da Costa Rica para o mundo!


Seis anos após o lançamento do excelente álbum "Instincts", os costarriquenhos Sight of Emptiness evoluíram para uma esfera completamente diferente, e foi um verdadeiro prazer vê-los crescer ao longo desse tempo. Em “Utter Control”, o novo single da banda, há traços do que trouxe a banda para o nosso radar - grooves de quebrar o pescoço, alucinantes, riffs de guitarra habilmente posicionados, um grande coro e musicalidade estelar por toda parte - mas está claro a partir de apenas essa música que o seu próximo EP irá tocar em uma nova e sonora era para a banda.

Misturado com suas raízes melodeath são fortes acentos de tonalidade black metal, brutalidade de death metal direto e uma mistura de ambos (pense: Rotting Christ, Hour of Penance). Além disso, a banda se apoiou fortemente no uso de atmosferas e eletrônicos para preencher a produção, criando uma experiência sonora sublime e exuberante.

Colocado de outra forma: é uma música sensacional!

Aqui está o que a banda tem a dizer sobre isso, simples e direto ao ponto: “É o som de uma visão satírica e obscura da sociedade moderna em um futuro perturbador. Se você acredita neste mundo, essa música não é para você… ”

Confira "Utter Control" no video abaixo. O EP "Redemption" sai em outubro. Acompanhe a banda em seu site oficial ou no Facebook .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!