01 dezembro 2013

DARK AVENGER: retorno em alto estilo

Por Julio Feriato / Fotos: Aliny Segadilha



A brasiliense Dark Avenger pode não ter uma carreira sólida como o Angra, mas não podemos ficar alheio à sua importância dentro do cenário nacional desde o lançamento do debut, homônimo, em 1995.

Após soltar o EP "X Dark Years" em 2003, o grupo atualmente formado por Mario Linhares (vocal), Leonel Valdez e Jeff Castro (guitarras), Gustavo Magalhães (baixo) e Kayo Jonh (bateria) promove o álbum "Tales of Avalon - The Lament". Com produção de Tito Falaschi e mixagem do renomado Michael Vagener, produtor norte-americano que já assinou trabalhos do Hammerfall e Skid Row, o trabalho havia ficado engavetado durante quase três anos por problemas contratuais com antigos empresários.

Mas eis que agora, em 2013, a banda conseguiu licenciá-lo e fez o lançamento oficial no dia 13 de novembro. O Heavy Nation esteve entre os convidados para conferir de perto a grande apresentação de retorno do Dark Avenger aos palcos, ocorrida no Teatro dos Bancários, em Brasília (DF).



O show foi impecável. Mário Linhares continua sendo umas das figuras mais carismáticas do metal brasileiro e ainda canta como poucos. Já os outros integrantes, apesar de bem entrosados, poderiam se mexer e agitar mais, principalmente o baixista Gustavo Magalhães, que praticamente não se moveu durante a apresentação toda. Talvez o nervosismo e a preocupação em "sair bem na fita" tenha atrapalhado. Afinal de contas, fazia muitos anos que não se apresentavam ao vivo e com certeza não queriam fazer feio.

Algumas músicas do novo álbum como "From Father to Son", "Stronger Than Death", "Doomsday Night" e "Broken Vows" foram tocadas pela primeira vez ao vivo e provavelmente muitos ainda não as conheciam mesmo o álbum tendo vazado na Internet há muito tempo. Mas foi em velhas conhecidas como "Rebellion", "Dark Avenger" e "Armageddon" que o público realmente se empolgou. Particularmente acho que "Madelayne" poderia ter sido incluída no set list no lugar de "No More Tears", cover de Ozzy Osbourne.


Segundo Mario Linhares, o Dark Avenger retornou para finalmente consolidar seu nome no mercado musical do país. Se depender do profissionalismo apresentado naquela noite, essa não será uma tarefa difícil. Que sejam muito bem vindos!

Set list
"Intro"
"And So Be It…"
"From Father to Son"
"Stronger Than Death"
"Doomsday Night"
"The Knight on the Hill"
"Broken Vows"
"Can You Feel It?"
"No More Tears" (Ozzy Osbourne)
"Rebellion"
"Dark Avenger"
"Armageddon"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!