29 setembro 2010

CJSS: a banda de David T. Chastain, antes do CHASTAIN

O CJSS foi formado pelo guitarrista David T. Chastain, o baterista Les Sharp e o baixista Mike Skimmerhorn quando em meados de 1984, o Spike, antiga banda do trio, encerrou suas atividades. Para completar o time, o vocalista Russel Jinkens foi convocado, e assim estava criado o CJSS.

Notem que o nome da banda nada mais é  do que a sigla do sobrenome dos integrantes: C de Chastain, J de Jinkens, S de Skimmerhorn e S de Sharp.


No verão de 1985 eles entram em estudio para gravar "World Gone Mad", que foi lançado em Janeiro de 1986 e que teve uma excelente repercussão mundo afora.

Depois de fazer uma pequena turnê nos EUA, imediatamente o quarteto retornou ao estúdio para gravar o clássico "Praise the Loud", e o lançaram em Outubro de 1986, ou seja, mal tinham divulgado seu debut e já soltaram o segundo trabalho em menos de 1 ano!

Logo após, sabe-se lá o porquê, o guitarrista David T. Chastain deixou o CJSS de lado para se concentrar em sua banda solo, o Chastain, e por causa disso a banda lançou um novo álbum somente em 2000, o "Kings of the World". Este trabalho teve um direcionamento mais cru e pesado, e o que chama a atenção é a mudança drástica no timbre de Russel Jinkens, que ficou com o vocal mais rouco, e quem ouve sem saber não fala nem a pau que é o mesmo cara cantando (antes ele cantava muito, mas muito melhor).

Curiosidade: Na época em que Praise the Loud foi lançado, ele foi "pirateado" no Brasil pela extinta Woodstock Discos e até hoje nunca foi oficialmente relançado em CD por aqui.  Por causa disso, não só ele, mas como os outros álbuns da discografia são difíceis de encontrar, pois além de serem importados, eles estão fora de catálogo.

World Gone Mad (1986)
01. Hell On Earth
02. No- Man´s- Land
03. Communication Breakdown (Led Zeppelin cover)
04. World Gone Mad
05. Run To Another Day
06. The Gates Of Eternity
07. Destiny
08. Welcome To Damnation
09. Purgatory/Living In Exile


Praise The Loud (1986)
1. Out Of Control
2. Land Of The Free
3. Don´t Play With Fire
4. Praise The Loud
5. Citizen Of Hell
6. Danger
7. Metal Forever
8. Thunder And Lightning (instrumental)
9. The Bargain 


Kings of the World (2000)
1. Kings of the World
2. The Final Frontier
3. The Executioner`s Song
4. Wild in the Streets
5. Thief of Hearts
6. I4I
7. The Fall of Babylon
8. All is Fire
9. Locomotive Breath (Jethro Tull cover)
10. The End of the Rainbow
11. Cries of the Dawn


2 comentários:

  1. Obrigado pela oportunidade de ouvir boa música e mais uma vez a oportunidade de ouvir algumas faixas nunca ouvi falar, também.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão deletados!