03 abril 2021

DEZ VEZES EM QUE MÚSICOS DO METAL SE ENVOLVERAM NA POLÍTICA

Fonte: Alternative Press

O metal é inerentemente político, mas alguns músicos vão um passo além do que apenas escrever canções.

O metal tem sido inerentemente político desde o início do gênero. Isso fica evidente nas letras, nas imagens e nas personas gerais de incontáveis ​​músicos. Mas às vezes seu envolvimento vai além da música. Seja se tornando um político ou lutando contra movimentos impulsionados por funcionários do governo, os músicos de metal têm se concentrado na política há algum tempo. Abaixo estão 10 músicos que se inseriram na esfera política. 

1. Danica Roem
 
A jornalista e membro da Câmara dos Delegados da Virgínia, Danica Roem, está no Partido Democrata há algum tempo, mas em 2017 ela oficialmente concorreu ao cargo. Roem é conhecida por lutar pelos direitos gays e trans em seu estado. Ela também é conhecida por liderar a banda de death metal melódico CAB RIDE HOME. 

 2. Dee Snider 
 
O vocalista do TWISTED SISTER era instantaneamente reconhecido por suas roupas exóticas e maquiagem que usava, mas isso não o impediu de chegar a uma audiência no Senado organizada pelo Parents Music Resource Center (PMRC) em 1985 vestido para assustar. Snider é um dos músicos originais que lutou contra aqueles irritantes adesivos de aconselhamento dos pais nos álbuns e se posicionou contra o público desinformado para que o metal prosperasse. 

3. Randy Blythe
   
Randy Blythe, do LAMB OF GOD, fala claramente sobre suas opiniões políticas dentro e fora da música. Mas sua acusação de 2012 por homicídio culposo relacionado à morte de um fã na República Tcheca mudou drasticamente a opinião sobre o metal. As acusações do vocalista foram finalmente retiradas, mas seu caso se tornou extremamente público e fez dele um dos rostos para os políticos usarem ao falar sobre segurança em shows de metal. 

4. Joey Shithead
 
O líder do DOA Joe Keithley (também conhecido como Joey Shithead) é um dos criadores da música hardcore no Canadá, mas também tem um cargo no governo. O vocalista foi eleito vereador em Burnaby, British Columbia, em 2018 com o Partido Verde Burnaby. 

5. Gylve Fenris Nagell
 
Normalmente, os políticos têm que se inscrever para serem eleitos, mas na Noruega, o público cria uma lista de backup no caso de surgir um cenário em que um político não seja eleito após a escolha de concorrer a um cargo. O membro do Darkthrone, Gylve Fenris Nagell, incluiu-se em sua lista de backup local com uma foto dele com a legenda de seu gato “por favor, não vote em mim”, que acabou saindo pela culatra porque as pessoas o apoiaram em massa. Apesar de não ter ficado muito satisfeito com a vitória em 2016, ele ficou como vereador por quatro anos. 

6. Marilyn Manson
 
Marilyn Manson não é estranho à controvérsia, mas sua voz se tornou uma grande parte das histórias que giram em torno do trágico massacre de Columbine em 1999. Os dois atiradores frequentemente citavam Manson como um modelo, fazendo com que o roqueiro de choque se defendesse e se defendesse do metal contra políticos que estavam procurando alguém para culpar. 

7. Rage Against The Machine
 
Uma lista de músicos na política não estaria completa sem RAGE AGAINST THE MACHINE. Não só sua música é extremamente inspiradora para o ativismo político hoje, mas eles essencialmente lideraram um protesto que se transformou em um motim durante a Convenção Nacional Democrata de 2000. Os líderes locais expressaram suas preocupações antes do show, mas ele foi adiante como programado. O vocalista Zack de la Rocha irritou a multidão a ponto de a polícia de choque usar força desnecessária contra inúmeras pessoas. 

8. Freddy Lim
 
Se você gosta de metal extremo asiático, provavelmente já ouviu falar de CHTHONIC. Mas o que você pode não saber é que seu vocalista é um membro importante do sistema político de Taiwan. Freddy Lim é o fundador do New Power Party de Taiwan, de onde saiu em agosto . Ele atualmente é membro do Parlamento, frequentemente lutando pela independência do país. 

9. Justin Brannan
   
Riffs com as bandas de hardcore de Nova York INDECISION e MOST PRECIOUS BLOOD mantiveram Justin Brannan ocupado por um longo tempo. Agora, ele passa seu tempo como membro do conselho em Bay Ridge, Nova York. Brannan é um defensor dos direitos dos animais e é membro do conselho desde 2017. 

10. SYSTEM OF A DOWN
   
Ao ouvir as músicas do SYSTEM OF A DOWN, você sabe que a banda tem muito a dizer sobre vários aspectos do cenário político. Embora eles tenham retornado há pouco tempo, a turnê de reunião da banda em 2015 para comemorar o 100º aniversário do genocídio armênio foi um movimento astronomicamente político para trazer a consciência para uma tragédia que alguns governos ainda se recusam a reconhecer que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!