03 novembro 2023

TWIN TRIBES estreia vídeo de “Monolith” E anuncia novo álbum “Pendulum”

 Fonte: Post.Punk.com


Seguindo a rica sombra lançada por seu álbum de estreia, "Shadows", e as celebrações ritualísticas evocadas por seu segundo lançamento, "Ceremony", TWIN TRIBES retorna com seu último lançamento, "Pendulum". A dupla, após um intervalo de quatro anos entre lançamentos originais e uma turnê contínua ao vivo pelos Estados Unidos, retirou-se para o estúdio no escaldante verão de 2023 para elaborar esta terceira jornada auditiva. "Pendulum" balança ele o Twin Tribes através da contemplação cósmica, da exaltação do amor, do abismo da adoração cega e do fascínio eterno pelo inevitável – a morte.

"Pendulum" não é apenas um novo álbum; é a evolução mais profunda da arte de Twin Tribes. Ele flerta com um toque mais áspero enquanto mergulha em uma mistura de reinos analógicos e digitais inexplorados. A espinha dorsal do álbum é construída em sintetizadores de baixo pulsantes e baterias eletrônicas rítmicas, enquanto sua alma mantém as guitarras brilhantes, sintetizadores nostálgicos dos anos 80, letras sombrias e vocais assustadores que se tornaram sinônimos de Twin Tribes. O álbum combina perfeitamente o gótico com o romântico, dançando graciosamente na linha que divide a luz da escuridão.


Twin Tribes também apimenta a narrativa sonora com uma pitada de Rock en Español, notadamente em sua primeira faixa espanhola, "Sangre de Oro" . “Há muitas influências que podem ser ouvidas ao longo das dez faixas. Nosso amor pelo Rock en Español, por exemplo, pode ser ouvido na primeira faixa que escrevemos totalmente em espanhol, Sangre de Oro. É inspirado nas grandes bandas latino-americanas dos anos 80.

O primeiro single, "Monolith" , lançado junto com um videoclipe visualmente marcante de Kinowave, mergulha no paranormal, traçando a trágica linha do tempo de um ser inocente. A música é uma mistura assustadora de sintetizadores sinistros, porém dançantes, e arrepios de guitarra, marca registrada de Twin Tribes, tudo sob a sombra dos vocais ameaçadores de Louis Navarro. 

Dirigido por Sultan Mars e com Gale Yavorski ao lado da banda, o videoclipe é um conto de terror cósmico que pode rivalizar com os episódios mais arrepiantes de Arquivo X. Apresenta uma visão nítida de estrelas e poeira cósmica interrompida pela queda de um meteoro. O monólito titular da música, evocando as imagens de Arthur C. Clarke, mas com um toque sinistro, marca o início de uma metamorfose sombria para a heroína da narrativa.

Assista ao vídeo de “Monolith” abaixo:


"Pendulum" é descrito como uma exploração da dualidade, correspondência e polaridade, semelhante ao balanço rítmico das marés. “Assim como as marés, todas as coisas sobem e descem, o pêndulo oscila igualmente da direita para a esquerda e não há luz sem escuridão.” 

O álbum será lançado mundialmente em 26 de janeiro de 2024, sob as bandeiras da Beso De Muerte Records na América do Norte e da Young & Cold Records em outros lugares.