Apesar do que os trolls da internet dirão, o rock e o metal são para todos e são construídos com desafio e catarse genuína. Para SONJA, uma banda baseada na Filadélfia liderada pela ex-guitarrista do Absu Melissa Moore, seu lançamento catártico em face da intolerância e da adversidade está saindo no próximo mês com seu primeiro LP "Loud Arriver" . Em antecipação ao seu álbum de estreia, a banda lançou seu primeiro single e videoclipe para “Nylon Nights”.
Moore foi anteriormente um membro da banda de black metal do Texas ABSU , até que ela foi expulsa sem a menor cerimônia por se assumir como mulher trans. Ela diz que todos, exceto um de seus ex-colegas de banda, viraram as costas para ela e disseram que ela “se despediu” com “sua decisão”.
Embora seja um ponto difícil, com certeza, Moore disse que usou essa experiência para alimentar a estréia de Sonja, já que suas letras abordam suas experiências antes de sair do armário e seu desejo de revidar contra pessoas que ameaçam sua existência como uma mulher transgênero nos EUA. marca seu primeiro lançamento completo em 10 anos e serve como sua estréia atrás do microfone.
“'Perigo e Desejo me mantêm vivo.' Possivelmente a letra mais precisa que já escrevi. Foi assim que acabamos nessas Nylon Nights. Luxúrias cis como 'segurança' e 'estabilidade' não têm significado aqui. Essa dormência que você sente se espalhando por você mais fundo do que você pensou que foi? Isso não vai embora. Isso é você agora. Ache-nos. Estaremos brincando nas ruínas... estamos esperando".
.